Perguntas e respostas

Saiba mais sobre isso, como funciona a Emcomy

Queremos que todos possam se beneficiar da Emcomy. Sem conhecimento prévio da mídia digital e sem ter que ler longas instruções. É por isso que valorizamos muito o uso simples e intuitivo de nosso serviço.

As respostas às perguntas mais comuns e dicas para uma utilização otimizada podem ser encontradas aqui:

Geral

Cadastre-se para usar Emcomy e faça o login com seu nome de usuário e senha. Em seguida, adicione seus contatos em „Contatos“ e uma pessoa de confiança em „Pessoa de confiança“. Envie a esta última seus dados de acesso ou imprima-os e entregue-os pessoalmente. Finalmente, selecione as mensagens que você deseja disponibilizar para sua pessoa de confiança.

Em caso de emergência, a pessoa de confiança pode entrar na Emcomy com seus dados de acesso e enviar uma mensagem adequada a todos os contatos que você armazenou com apenas alguns cliques. A pessoa de confiança não tem acesso aos dados pessoais de seus contatos e vice versa.

Registro

A senha deve ter pelo menos 8 caracteres e ser composta de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
Você receberá seu correio de confirmação dentro de 10 minutos. Se você não encontrar um e-mail nosso em sua caixa de entrada, por favor, verifique sua pasta de spam.
O link perderá sua validade após duas horas. Se você não confirmar sua inscrição dentro de duas horas, você pode repetir o processo de inscrição.
Neste caso, o correio é exibido por seu cliente de correio como uma „mensagem de texto“. Na maioria dos casos, há uma nota acima do e-mail que pode ser exibida como conteúdo externo. Se você clicar sobre isso, o link no e-mail também deve funcionar.

Navegador

Emcomy suporta todos os navegadores atuais, como MS Edge, Chrome, Firefox e Safari.

Conta

Se uma mensagem sobre sua passagem for acionada para seus contatos, sua conta será automaticamente apagada após 6 meses.
Isto é para evitar que pessoas não autorizadas acessem sua conta quando você usa um computador em um local público, como um cibercafé.
Você encontrará um botão nas configurações de sua conta no lado direito que diz „Tarifa de atualização“. Se você quiser mudar para a tarifa Pro, o método de pagamento aparecerá, onde você poderá escolher entre Paypal e cartão de crédito. Atualmente não oferecemos outros métodos de pagamento.
Você também pode cancelar o upgrade tarifário dentro dos primeiros 14 dias após o upgrade. Você pode encontrar a opção de cancelar em suas configurações de conta.
Nas configurações de sua conta, há um botão vermelho rotulado „Apagar conta“. Isto apagará sua conta e você não precisará fazer mais nada. Por favor, tenha em mente que seus dados existentes também serão irrevogavelmente excluídos.
Se você usar a tarifa Pro, não reembolsaremos o valor pelo prazo real restante.

Contatos

Como pode acontecer a qualquer momento que você ou sua pessoa de confiança tenha que usar a Emcomy em uma emergência, recomendamos que você informe seus contatos para digitar nosso endereço de remetente [email protected] em sua lista de endereços. Entre outras coisas, isto evita que a mensagem enviada acabe na pasta de spam de seus contatos e assim não seja lida.
Recomendamos que você verifique sua lista de contatos pelo menos a cada 6 meses para ter certeza de que ela está atualizada. Assim, você evita esquecer novas pessoas em seu ambiente que são importantes para você.

Em nossa tarifa gratuita você pode criar um máximo de 10 contatos.

Em nossa tarifa Pro você pode criar até 100 contatos.

Você pode usar vários meios de comunicação na tarifa Pro. Para enviar mensagens de emergência via „SMS“, um número de telefone celular deve ser armazenado.

Confidente

A maioria das pessoas tem um contato de emergência. Este é geralmente seu parceiro ou membros da família. Em qualquer caso, você deve dizer à pessoa de sua confiança que está usando o serviço Emcomy e, se necessário, apresentar o serviço a eles.
Recomendamos que você mude a pessoa de confiança imediatamente se as circunstâncias de sua vida mudarem (separação do parceiro, brigas com membros da família, etc.). Caso contrário, existe o risco de que a pessoa de confiança especificada não utilize o serviço de emergência.
Você pode imprimir os dados de acesso contidos em seu documento PDF gerado ou enviá-los a terceiros de sua confiança por e-mail. Em ambos os casos, isto assegura que sua pessoa de confiança receba os dados de acesso diretamente de você.

Para evitar possível mau uso, a mensagem não é enviada imediatamente. Se sua pessoa de confiança enviar uma mensagem de emergência, você receberá automaticamente um e-mail informando-o de que o serviço foi acionado. Neste e-mail há também um link com o qual você pode „cancelar“ o envio dentro de 24 horas.

Além disso, há também a possibilidade de você bloquear o acesso de sua pessoa de confiança para que não seja possível mais nenhum uso indevido. Em tal caso, é aconselhável que você esclareça a situação com sua pessoa de confiança ou substitua-o por outra pessoa se for realmente um caso de tentativa de uso indevido.

 

O código QR contém os dados de contato da pessoa de confiança e deve ser levado na carteira. Em caso de emergência, paramédicos, médicos e polícia, por exemplo, podem informar rapidamente a sua pessoa de confiança sem necessidade de longas pesquisas.

Mensagens de emergência

Atualmente, oferecemos remessas em alemão, inglês, espanhol e português. Mais idiomas serão adicionados nos próximos meses.

Na tarifa gratuita, as seguintes mensagens de emergência estão disponíveis:

– Morte
– Hospitalização prolongada
– Hospitalização prolongada por Covid-19
– Hospitalização prolongada por acidente vascular cerebral
– Hospitalização prolongada devido a acidentes de trânsito

Mensagens de emergência adicionais também estão disponíveis com a tarifa Pro.:

– Hospitalização prolongada devido ao coma
– Hospitalização prolongada devido a doença mental
– Aviso de pessoa desaparecida

Seu contato receberá uma mensagem de emergência através de nosso serviço que corresponde ao modelo que você selecionou.

Exemplos a seguir: Falecimento e Hospitalização

Configurações da conta

Esta pessoa de contato, se definida, pode ser enviada individualmente com cada pessoa de contato nas instalações de emergência. O endereço postal da pessoa de contato pode então ser usado para seus contatos para consultas.
Caso sua pessoa de confiança inicie o processo de emergência, as notificações de emergência só serão enviadas aos seus contatos após 24 horas. O timer de notificação, que só está disponível na tarifa Pro, lhe dá a opção de ter as notificações de emergência enviadas somente após 48, 72 ou 120 horas.

Processo de upgade tarifário

Isto se deve às configurações no processo de pagamento.

1. Correspondência: „O status de seu pagamento por débito direto mudou / Seu pagamento por débito direto não está ativo“
Você só paga uma vez por um ano inteiro, mas desativamos a renovação automática da tarifa que costumava ocorrer após 365 dias por padrão. Queremos deixar ao critério de nossos próprios clientes a decisão de fazer uma renovação automática de tarifas. Portanto, também não há débito direto recorrente a menos que você, como cliente, ative isto independentemente.

2. Correio: „Verifique as novas configurações para pagamentos por débito direto à Emcomy GmbH / Você configurou pagamentos por débito direto à Emcomy GmbH.
Isto nos permite debitar o valor do pagamento de sua conta Paypal uma vez.

3. Correio: „Você enviou um pagamento por débito direto à Emcomy GmbH / Obrigado por seu pagamento à Emcomy GmbH<
Se você recebeu este correio, o valor do pagamento foi debitado de sua conta Paypal.

Apoio

Nossa equipe de suporte terá prazer em atendê-lo por e-mail. Utilize nosso formulário de contato para este fim e selecione a categoria apropriada para sua consulta como assunto.
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